sexta-feira, 10 de maio de 2013

Todo sábado é assim

Sábado é dia de descanso pra boa parte das pessoas e dá vontade de assistir um pouco de televisão e relaxar. Mas ao olhar a programação da tv aberta bate aquele desanimo,programas repetitivos,chatos e com quadros desinteressantes ou que já deram o que tinham que dar.
Não vou citar o horário da manhã, pois a maior parte das pessoas o usa para dormir e compensar por acordar cedo durante a semana. No horário do almoço,não tem nada que chame a atenção,um marasmo incrível,edições de sábado de telejornais,programas locais insossos e programas pagos. Chega meados da tarde, tem TV Xuxa seguida de Caldeirão do Huck na Globo.O 1o é um programa que poderia ser bem mais interessante se fosse no formato que era o Planeta Xuxa e que a Globo divulgasse melhor,já o Caldeirão é um problema de formato os mesmos quadros e sem renovar a um bom tempo, parece que a produção tem preguiça de procurar algo novo,só colocar o programa em HD é muito pouco. No SBT tem o Raul Gil, com seu show de calouros e as crianças, que normalmente são metidas a espertas, e o Raul sempre com aquelas brincadeiras manjadas de: "Boa tarde Pindamonhagaba", pra ver a criança se atrapalhando,entre outras parecidas,ou seja sem inovação e muito longo. Na Record tem O Melhor do Brasil onde os únicos quadros que prestam é o Dança Gatinho e o da loucura no restaurante, o resto é pura "encheção de linguiça" e o programa é enorme e poderia ter quadros bem melhores e mais criativos,mas a produção também sofre de "preguiça aguda" e devem ficar nesse ritmo até a audiência começar a cair muito. Na RedeTV tem o Sábado Total onde teve a volta de Gilberto Barros a tv depois de um longo período,mas não trouxe novidade nenhuma em um programa sem um pingo de criatividade e que depois de umas duas edições você já desiste de assistir,pois é tudo muito repetitivo.
Chega a noite e a coisa não melhora muito,as novelas da Globo,edições de sábado de seus principais jornais e depois da novela das 9 tem o Zorra Total,comentei sobre humor nesse texto http://olhandoprostrem.blogspot.com.br/2013/04/o-novo-humor.html ,filmes e fecha com Altas Horas, que é o melhor programa do dia, no SBT tem seriados velhos, Aventura Selvagem( que é uma das poucas coisas prestáveis) dois realitys(Esquadrão da Moda e Supernanny)que apesar de serem interessantes já deram o que tinham que dar, e a noite é fechada com filmes. Na Record, Jornal da Record,segunda parte de O Melhor do Brasil e Legendários(que sinceramente,só tem um quadro que preste) fechando a noite. Band e RedeTV não tem nada de relevante.
Sinceramente os nossos sábados televisivos estão deprimentes e a desculpa é que é um dia de share baixo,mas isso não é desculpa,pois já tivemos programas de nível muito melhor e com criatividade,como: Clube do Bolinha, Discoteca do Chacrinha e Viva a Noite,entre outros que divertiam  com  boa música e quadros bem feitos e criativos coisa que falta em nossos sábados(e em vários momentos da tv aberta). Vamos torcer para que os "manda-chuva" da nossa tv tenham dó de nossos sábados
P.S: Desculpem tanto tempo sem postagem,mas estou de volta e com muitas ideias de post. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário