sexta-feira, 5 de abril de 2013

Imigrante

Eu não sai do meu país,mas sou um imigrante e estou a cada dia me adaptando as exigências desse nova etapa de conhecimento e vida.
Sou de família simples, então a primeira tv em cores que meu pai comprou foi em 1996,eu tinha 12 anos,era uma  de 14",essa tv hoje está na casa de minha tia e ainda funciona.
A primeira vez que usei um computador foi aos 15 anos de idade,em 1999,em um curso de informática comunitário. Era apenas Windows,Word e Excel,mas foi meu primeiro contato com o mundo digital. Eram apenas 2 horas de aula 3 vezes na semana,mas já era algo que me abria a mente.
Depois em 2001 fui fazer um curso de informática mais aprofundado e no final do curso tive meu primeiro contato com a internet e criei meu 1o e-mail,@bol,ele nem existe mais,achei aquilo tudo muito doido e novo.
Fiquei afastado da tecnologia durante um tempo,até que em meados de 2006 abriu uma lan house num bairro perto e fui dar uma conferida,paguei o preço da hora de acesso e pela primeira vez na vida navegava  na web e aquilo me abriu um novo mundo pra mim.
Em 2007,eu que era avesso ao celular,tive necessidade de ter um por questão profissional,minha tia pegou um usado no trabalho dela e me deu,foi uma nova revolução no meu dia dia,podendo ser encontrado e caso preciso fosse ligar de qualquer lugar pra alguém. Nesse mesmo ano comprei uma nova tv dessa vez de 20" e com um pouco mais de recurso que a antiga dos meus pais e logo em seguida adquiri um pacote de tv por assinatura,eu que era acostumado apenas com tv aberta foi uma maravilhosa nova maneira de ver televisão.
Quando chegou 2009 eu não queria mais depender de lan house para ficar online, comprei meu computador,desktop,e um plano de 3G. Ao começar a usa-lo a sensação de liberdade foi enorme,pois podia acessar a internet a qualquer hora do dia ou da noite,sem me preocupar com tempo e podendo parar,sair e voltar ao computador sem problema.
Em 2011, chegou uma carta da operadora de telefone informando que a banda larga estava disponível em minha casa,solicitamos na hora e quando usei a conexão de 5 megas,foi um novo choque positivo,poder ver vídeos sem ter de esperar carregar e baixar coisas grandes em  alguns minutos.
Em 2012,realizei um desejo que vinha acalentado há tempos e comprei uma tv de alta definição,a qualidade de imagem e de som ainda me deixam bobo.Alguns meses depois consegui um netbook e o conforto me deixou  entusiasmado e com novos planos em relação a esse mundo online.
Recentemente ao trocar de plano na operadora,fui contemplado com um smartphone  simples mas que me permite uma praticidade de conexão muito legal,principalmente em transito.
Agora realizo mais uma etapa que é esse blog,poder dar minha opinião e ser lido por vocês.
Sou um apaixonado por tecnologia,não tenho as coisas mais modernas mas acompanho de perto e fico cada vez mais entusiasmado por esse mundo inovador e desafiador.
Por isso digo: Viva a inclusão digital!

2 comentários:

  1. Gostei do texto, he he he sei exatamente o que é isso, eu usava computador apenas na empresa onde trabalhava, e entrava no BOL na hora do almoço,na condição de clandestino, pois se a chefia pegasse....e um dia pegou.
    Minha alegria foi em 2001 ou 2 (não lembro), quando comprei um 486 usado (e era muito obsoleto na época), e para entrar na internet tinha que usar o discador do IG,demorava, e só após a meia noite que era pulso único...,e quando não caia, na quarta tentativa quando dava certo era uma alegria imensa, um portal do mundo, entrava no site da AOL, e tudo ali era tão atual, o mundo estava ali...
    Realmente amigo, nossa geração viveu as grandes transformações eletrônicas e a expansão da internet e quebramos a fronteira da comunicação, e fico tão triste ao constatar que o ser humano ainda se comunique tão mal...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo seu comentário,e como você também tem blog,vou visitar o seu e podemos fazer uma parceria,quem sabe. Um grande abraço e Jesus te ama!

    ResponderExcluir