terça-feira, 19 de março de 2013

Onde vamos parar


Atualmente não existe mais a liberdade de sair pelas ruas com tranquilidade,pois a qualquer momento podemos nos tornar vitimas da crescente onda de violência que assombra as grandes cidades,e suas regiões metropolitanas.
No mês passado minha irmã foi assaltada dentro do ônibus,graças a Deus não foi agredida,perdeu o celular ,teve de comprar outro mas não tem confiança de ouvir música no caminho para o trabalho,pois tem medo,e com razão,de ser novamente surrupiada.
Vivemos com medo dos bandidos e até mesmo da policia,ontem um rapaz foi baleado na perna pela Policia Militar(PM) na porta de casa no Aglomerado da Serra em Belo Horizonte. Pessoas que deveriam proteger a população são parte do problema.
 Uma coisa que tem que ser feita imediatamente é reformar o código penal. Deveria haver prisão perpetua para crimes hediondos,sem direito a cumprir só um sexto da pena e ser libertado(a) por bom comportamento na prisão,sem saídas em datas festivas (pois muitos crimes acontecem justamente nessas saídas).Mortes no trânsito em que o condutor esteja alcoolizado,drogado ou não tenha habilitação devem ser condenados a prisão por um bom período e proibidos de dirigir pelo resto da vida.
Falta pulso firme dos deputados e senadores para mudar essas leis e falta pulso firme de nós mesmos cobrar mudanças. Chega de viver com medo e chega de aguentar isso calado. Deixo com vocês uma música que representa muito ainda hoje: 
Um forte abraço e que Jesus nos ilumine. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário